home

FAQS

Serviços

1. O que é a Bluedragon?

Empresa de animação turística que organiza passeios turísticos guiados a pé, de bicicleta ou de segway pela cidade do Porto. Dispomos ainda de aluguer de bicicleta (eléctrica e a pedal) e segway. Os percursos são uma forma divertida de conhecer a cidade com a orientação de um guia jovem e dinâmico.

2. Como é que Funciona?

Escolha o seu passeio e o seu veículo, e, com a orientação de um guia credenciado, descubra a cidade do Porto de uma forma original e divertida. Pode também optar pelo aluguer de um dos nossos veículos e explorar livremente a cidade e arredores.

O principal objectivo dos nossos percursos é o contacto com o passado, as gentes do Porto, dar a conhecer as pequenas curiosidades e histórias que não vêm nos guias, em suma uma experiência única.

3. Qual a duração dos nossos percursos?

O leque de escolhas é vasto, podendo optar descobrir o centro histórico do Porto, a sua gastronomia e Vinhos, as suas gentes, histórias e curiosidades; interpretar os vários edifícios que marcam a nossa arquitetura contemporânea; apreciar a beleza e tranquilidade dos nossos Parques & Jardins; Observar aves no Estuário do Douro ou então, simplesmente, rolar junto a um rio de seu nome: Douro. Desde 2 a 4 horas.

4. Existem pausas ao longo dos percursos?

Sim. Cada percurso foi definido estrategicamente de forma a conter determinadas pausas: para café, descanso, e registo fotográfico.

5. Quais as línguas disponíveis para os Percursos?

Os nossos percursos são todos feitos em inglês. Poderão ser feitos em português, francês, espanhol ou italiano para grupos privados e mediante o número mínimo de participantes e disponibilidade.

Segways

1. O que é um Segway?

O Segway é um sistema de transporte pessoal. O Segway responde aos movimentos do corpo humano e rapidamente se torna numa extensão do nosso próprio corpo.É uma máquina extremamente sensorial e inteligente.

2. O Segway é fácil de andar?

Sim, depois de 10/15 minutos de treino, na maior parte dos casos, a Segway torna-se quase uma extensão natural do corpo. É muito fácil e divertido de andar.
Não é aconselhável a utilização de Segways por parte de mulheres grávidas. Também reservamos o direito de recusar a utilização de qualquer veículo a alguém suspeito de estar sobre a influência de álcool, drogas ou quaisquer condições psicofísicas que possam impossibilitar ou afectar a capacidade do indivíduo de conduzir ou guiar um veículo a motor.

3. O Segway é seguro?

Os principiantes de Segway devem efectuar um treino de 15-20 minutos. Logo que se sintam confortáveis na máquina, dá-se início ao percurso.

As regras de segurança são indicadas no final do treino, para poderem desfrutar do equipamento de um modo seguro e livre de preocupações. Garantimos uma excelente experiência, e no final, o desejo de a repetir.

Não é permitido o aluguer de Segways para mulheres grávidas. Também reservamos o direito de recusar o aluguer de qualquer veículo a alguém suspeito de estar sobre a influência de álcool, drogas ou quaisquer condições psicofísicas que possam impossibilitar ou afectar a capacidade do indivíduo de conduzir ou guiar um veículo a motor.

4. As crianças podem andar de Segways?

Apesar da Segway ser bastante fácil de usar, por razões de responsabilidade e segurança, todos os participantes devem ter pelo menos 14 anos de idade (um adulto ou responsável deve acompanhar as crianças menores de 18 anos e assinar um formulário de autorização).

5. Os Segways estão disponíveis para Grupos Privados ou Eventos Empresariais?

Sim, envie-nos um email ou contacte-nos por telefone com as suas necessidades e faremos o nosso melhor para apresentar a melhor solução para a sua empresa ou evento de grupo.

Condições de Aluguer

1. Qual é a politica de reserva da Bluedragon?

Se pretender alugar uma Bicicleta (a pedal ou elétrica), deverá ter altura suficiente para chegar aos pedais e saber andar de bicicleta. Terá também de apresentar uma identificação oficial (B.I. carta de condução ou passaporte) e deverá deixar uma caução no valor de 50€ no caso das bicicletas a pedal “city cruiser”, e de 150€ no caso das bicicletas elétricas. No caso de aluguer das segways (só situações especificas), terá que ter idade minima de 14 anos (um adulto ou responsável legal deverá acompanhar menores de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade). Os documentos referidos anteriormente terão de estar disponíveis no dia e hora da assinatura do formulário de aluguer.

Pedimos também aos nossos estimados clientes que cheguem 15 minutos antes da hora marcada do passeio, para os procedimentos contratuais habituais.

2. O aluguer inclui Seguro?

Sim, os nossos preços incluem seguro de responsabilidade civil e acidentes pessoais por cada participante.

3. Quais os meios de pagamento disponíveis?

Aceitamos pagamentos em dinheiro, por transferência bancária e cartão de débito ou crédito (Visa Electron, Visa ou Master Card).

Política de Reserva

1. Qual é a politica de reserva da Bluedragon?

Pode reservar online ou para os seguintes números: + 351 22 202 23 75 ou +351 912 562 190. Pedimos-lhe que faça a sua reserva com 48h de antecedência, se a data do passeio coincidir com um fim-de-semana, ou com 24h de antecedência nos dias de semana.

Pedimos também aos nossos estimados clientes que cheguem 15 minutos antes da hora marcada do passeio, para os procedimentos contratuais habituais.

2. Qual é a política de Cancelamento da Bluedragon?

No caso de necessidade de cancelamento ou alterações de reserva, deverá efectuar os mesmos com um período de 12 horas de antecedência à data e hora do percurso. No caso de o cancelamento ser efectuado dentro do período previsto o depósito será devolvido na totalidade, deduzindo apenas os custos de transacção (no caso de transferência, por exemplo). Se o cancelamento for efectuado com menos de 12 horas de antecedência à data e hora do percurso, a Bluedragon cobra uma taxa de cancelamento igual ou superior a 30% do depósito exigido para a reserva, com o acréscimo dos custos de transacção para a devolução.

A Bluedragon reserva o direito de no caso de os clientes não comparecerem no local acordado, ou de não apresentarem o documento de identificação necessário (Bilhete de Identidade, Passaporte ou Carta de Condução), não serão feitas devoluções de reservas. Os clientes serão considerados ausentes após 15 minutos decorridos sobre a data e hora acordada.

A Bluedragon reserva o direito de cancelar uma reserva devido a circunstâncias fora do seu controlo como por exemplo, condições meteorológicas. Nestes casos excepcionais, faremos os possíveis para avisarmos os nossos clientes com antecedência e providenciar uma data ou hora alternativa.

Informação Adicional

1. Têm cadeiras para crianças?

Sim, temos cadeiras de criança sem custo extra. Pedimos que nos avisem com antecedência para garantir a disponibilidade das cadeiras.

2. Tenho que usar um capacete?

Têm que usar capacete no caso das Segways e Bicicletas.

3. É necessário algum equipamento ou peça de vestuário especial?

Se estiver a planear andar de Segway aconselhamos o uso de ténis e vestuário confortável.

4. Posso usar o telemóvel ou tirar fotografias enquanto guio o segway?

Não. Por questões de segurança, não é permitido guiar o segway e atender ou usar o telemóvel, assim como tirar fotografias.

Localização e Horário de Abertura

1. Onde é que posso alugar os veículos da Bluedragon City Tours?

Procure os nossos colaboradores (com a identificação da Bluedragon City Tours), em qualquer um dos postos de turismo ou sede da Porto Tours ou na loja da Bluedragon - Avenida Gustavo Eiffel nº 280, Porto.

2. Onde é o ponto de encontro dos passeios?

Os passeios têm pontos de encontro diferente, variando conforme o passeio escolhido. Veja a informação detalhada. Aconselhamos a estar presente 10-15 minutos antes no ponto de encontro.

3. Horário de funcionamento

Primavera/Verão (Abril – Outubro) 10:00 às 14:00 e das 15:00 às 19:00 diariamente. Outono/Inverno (Novembro – Março) 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 diariamente. Aberto todos os dias, expecto nos dias 23 de Junho (São João), 25 de Dezembro e 1 de Janeiro.